crédito consignado para você realizar muito mais!

Por que contratar um crédito consignado na sonhário?

As menores taxas de juros

Você encontra uma das menores taxas de juros da modalidade, tanto para o empréstimo consignado, quanto para o cartão consignado.

Prazo longo para pagar

Você pode pagar o seu empréstimo consignado em até 84 meses no convênio INSS e em até 96 meses nos convênios para servidores públicos.

Sem burocracia

A aprovação é rápida, mediante consulta de margem consignável disponível e é sem consulta ao SCPC / SERASA.

Pagamentos automáticos

O desconto é feito diretamente sem folha automaticamente todo mês, você não precisa se preocupar com os vencimentos.

contratação 100% online

Contrate e formalize o contrato digital, de qualquer lugar do mundo, basta ter um dispositivo com internet e câmera.

correspondente Autorizado

Somos regulamentados pelo Banco Central do Brasil (Bacen) como correspondente bancário e atuamos de acordo com a legislação.

Como contratar

1. Solicite uma Simulação

Simule e/ou solicite uma análise detalhada em nosso site, preenchendo  os campos do formulário de proposta e aguarde o contato de um consultor de crédito especializado.

2. Negocie e tire dúvidas

Um consultor de crédito lhe mostrará uma análise detalhada, com todas as opções de crédito disponíveis para você escolher a que melhor lhe atenda.

3. Formalize o contrato

Orientaremos você sobre os trâmites e taxas de juros da proposta até a formalização do contrato digital, conforme a modalidade ou convênio escolhido.

4. Crédito Efetuado

Acompanharemos a sua proposta até a aprovação, no prazo decorrente de acordo com a operação contratada. O valor aprovado costuma ser pago, em média, em até 24 horas.

linhas de crédito consignado

Aposentado / Pensionista do INSS

Servidor Público Federal do SIAPE

Servidor Público Estadual (RS)

diversas modalidades e Operações disponíveis

Contrato novo

refinanciamento

portabilidade

Cartão de Crédito

Perguntas frequentes sobre Empréstimo Consignado

O consignado é uma modalidade de crédito em que os pagamentos são descontados automaticamente do salário do servidor ou do benefício do INSS do tomador. 

Por conta dessa dinâmica, a taxa de inadimplência é baixa e o risco para os bancos muito pequeno, e é isso que faz com que o crédito consignado tenha uma das menores taxas do mercado. 

Aqui na SONHÁRIO, o crédito consignado está disponível para alguns públicos, entre eles: servidores públicos federais, aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul. 

(*) Para outros Estados e Municípios, fale com a nossa equipe para saber se possui convênio disponível. 

Oferecemos Empréstimo Consignado com taxas personalizadas que podem variar dependendo do tipo de convênio, operação, prazo, valor solicitado e perfil do cliente. 

As taxas de juros máximas são de 1,8% ao mês no empréstimo consignado para aposentado e/ou pensionista do INSS e a partir de 1,9% ao mês para funcionários publicos.

Nós trabalhamos com prazos que podem variar entre 36 e 84 meses para o convênio “Aposentado ou Pensionista do INSS” e entre 48 e 96 meses para o convênio “Seervidor Público Federal ou Estadual”.

Normalmente, o prazo de aprovação é de 3 a 5 dias úteis, podendo ocorrer antes.

A Margem Consignável para o empréstimo consignado, ou seja, o valor máximo do rendimento que pode ser comprometido mensalmente com as parcelas do Empréstimo Consignado não pode ultrapassar 30% por mês.

Os pagamentos do crédito consignado são deduzidos automaticamente do contracheque do tomador. Isso significa que, mensalmente, o valor da sua parcela de empréstimo consignado será descontado na fonte e o seu pagamento mensal já vem com o respectivo desconto da parcela debitado.

Não! Com a SONHÁRIO a solicitação do seu crédito consignado é totalmente digital!

Sua simulação pode ser feita pelo celular ou computador e o processo é fácil, simples e prático! 

Sim, os produtos do crédito consignado não exigem consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Por conta disso, mesmo quem está negativado pode conseguir um empréstimo consignado ou um cartão consignado.

Se você se enquadra nos perfis que podem solicitar o crédito consignado, poderá comprometer uma margem consignável de até 30% de sua renda em um empréstimo consignado. 

Dessa forma, quem recebe um salário ou benefício do INSS de R$ 2 mil, pode fazer um empréstimo cujas parcelas sejam de até R$ 600. 

A aprovação e liberação do empréstimo também estão sujeitas a análise de crédito feita por cada instituição bancária. 

Sim, se você ainda tiver margem consignável e estiver dentro do limite de empréstimos simultâneos (9 para beneficiários do INSS), é possível solicitar um novo empréstimo.

Não é necessário ser correntista para receber seu empréstimo. Caso não tenha conta corrente, pode receber por meio de uma ordem de pagamento.

Sim! Se houver algum imprevisto e as parcelas do seu empréstimo consignado começarem a pesar no bolso existem opções como o refinanciamento e a portabilidade, que podem te ajudar a reduzir juros, aumentar prazos e até a conseguir mais crédito!